quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Resultado das analises

Ontem foi o dia muito complicado para nós, o dia da consulta para saber o resultado.
Chegamos ao centro de saúde estava uma confusão total, implantaram um sistema novo para não existir problemas e não haver confusão mas estão mesmo haver estava uma confusão total. Lá fui eu directa á maquina tira a senha para a minha vez, até foi fácil ir á consultas marcadas / não isentas / e colocar o numero da icas e esperar a nossa vez.
Eu estava lá olhar e a pensar coitados das pessoas que não sabem ler e os idosos mas que confusão, se estão a tentar reduzir o trabalho a quem já lá trabalha, terá que estar sempre um pessoa a ajudar essas pessoas??? Vamos ver no que vai dar.
Antigamente existia 3 salas de espera agora esta tudo na mesma sala e sem espaço para sentar, crianças, adultos, bebes tudo ao monte.
Voltando outra vez atras lá eu tirei a minha senha ( senha m28) e fiquei a olhar entao para a nova tv, ao fim de uma hora lá me chamaram para ir á enfermeira, cheguei lá e disse-lhe eu só cá vim para mostrar as análises da icas á medica secalhar não há necessidade de pesa-la nem medida-la e também para o mês que vem tenho a consulta dos 18meses, a enfermeira respondeu-me já cá esta vamos vê-la:
Peso: 8360gr Altura 73cm e diametro da Cabeça 43.
Fiquei super contente tinhamos lá estado no final de julho e vi que a icas aumentou em tudo no peso e cresceu ( cá para nós as FERIAS fizeram-lhe bem, andar toda suja e o ar do campo deu resultado ). Lá fomos nós as 2 outra vez para a sala de espera aguardar que a médica nos chama-se, mais uma meia hora á espera.
lá entramos:
Bom dia
bom dia doutora estamos ca hoje para saber o resultados das análises da icas.
Ela abriu e de repente ouvi Infecção Urinaria, quem é que fez a recolha?
Eu doutora.
Mas fez tudo como deve ser?
sim doutora, lava-la muito bem e colocar o saco só durante 1 hora.
Alguma coisa não esta bem.
Pode comecar a despi-la.
Mas lá ela se lembrou que tinha uma amiga a fazer urgencias na pediatria do Hospital de Vila Franca e telefonou logo para ela a perguntar se eu podia ir lá com a icas faz a recolha.
Vou examina-la e vou passar a carta e vai já ao hospital de vila franca fazer a recolha.
Lá fui eu a correr para vila franca, chegamos e tivemos muita sorte a enfermeira depois de fazer a lavagem e desinfecta-la muito bem, toca de fazer um LINDO XIXI para cima delas mas que sorte mamã é muito raro isso acontecer. Pode vesti-la e ir-se embora amanha liga para cá para saber o resultado.

E já liguei á pouco para lá e o resultado foi NEGATIVO.
Que bom estou mesmo contente que ela não tenha nada, se tivesse dado positivo tinha que ir á consulta outra vez com a medica, medicação e ecos aos rins para saber se estava tudo bem.
Assim nao é preciso nenhuma medicação.
Foi um dia complicado e um dia perdido no trabalho.

4 comentários:

  1. Olá não sei se já comentei alguma vez conheci oteu blog á relativamente pouco tempo antes de mais deixa-me dar-te os parabéns o teu bloguinho está muito giro e a tua filhota uma fofa ainda bem que deu tudo negativo nos exames beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ola, não tenho comentado mas tenho passado por aqui! ;-)
    Hoje decidi comentar só para deixar uma beijoca de força e dizer que ainda bem que está tudo bem com a pipoca. Estas coisas são um sufoco mas o importante é depois no fim ser falso alarme e estar tudo OK.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um dia cansativo e perdido no trabalho, mas valeu a pena saber que a princesa não tem nada ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas
    pelos vistos as nossas piolhitas não gostam de ser big foot... manda 1 mail para nessa.211@hotmail.com a dizer-me o preço dos xanatos q compraste e onde foi.
    Ainda bem que está tudo bem com a Inês.
    Beijinhos

    ResponderEliminar