sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Consulta da Icas


Ainda não vos falei da consulta como correu sou sincera não gostei do médico mas...
Fomos á enfermeira pesar tem 8910 não a mediram. Entramos para a consulta e o médico perguntou-me o porquê de estar ali e eu disse derivado á icas ter pouco peso e também á desenvolvimento dela. Perguntou-me se levava o relatório da médica de família e eu disse-lhe que a médica não me tinha do nada que envia junto com o pedido da consulta apenas me disse para levar as análises que ela já tinha feito.
Para o peso receitou ferro e mais vitaminas, fazer análises á urina, fezes e sangue.
E ao desenvolvimento expliquei que acha a Icas menos desenvolvida para a idade dela e ele respondeu-me que não achava nada estranho nela, perguntei se podia ir ás consultas desenvolvimento respondeu que não era com ele. Depois auscultou-a e apalpou a barriga, nem lhe viu os ouvidos, nem a garganta. Achei que foi tudo muito depressa e a despachar.
Então vamos fazer as analises dia 05 Abril e depois temos consulta dia 20 maio.
Ontem como fiquei em casa e andei a pesquisar algumas coisa e encontrei uma clínica em Lisboa que faz Estudo psicodinâmico da personalidade da criança e enviei um email para saber como funciona e já me responderam e para a idade da icas não é aconselhada mas aconselharam uma avaliação do desenvolvimento vou pensar seriamente em ir. Assim também fico mais descansada e deixo de ter macacinhos na minha cabeça.

2 comentários:

  1. Ena moça... relaxa agora e conta devarinho até 10...

    Com estas coisas tem que se ter calma apesar de tudo nos parecer exponencialmente mais grave e preocupante, ok... por vezes até pode vir a ser, mas não adianta sofrer por antecipação, faz o que achas por bem fazer, a isso se chama o instinto maternal e a tua consciência sempre te vai ajudando... Procura uma segunda opinião, e em caso de dúvidas porque não uma terceira?

    Melhoras para isso tudo e um abraço!

    ResponderEliminar