segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Icas está doente

A icas está a ter a sua primeira otite, na sexta quando chegamos da ama a cheia muito estranha só queria mimos e colo não queria brincar e também estava um pouco quente fui ver a febre 39.6 pensei logo mas de onde vem esta febre, telefonei para ama ela disse-me que passou muito bem o dia e não esteve na rabugenta esteve normal. Já por isso foi um noite complicada a febre não descia dos 39.5 com beneron e brufen e fazia panos humidos na testa.
No sabado acordou sem febre e muito bem disposta e fomos almoçar á avó, acho que foi uma má ideia a partir das 15h é que foi uma luta a febre voltou a subir e estava na casa dos 40.3 e não descia beneron de 6 em 6 horas e brufen no meio do beneron e a febre continuava a temar a não descer. Era meia noite resolvi ligar para a saude 24 e ver o que me diziam e expliquei a situação e o que já tinha feito e que continuava com os panos e a medicação e a febre continuava sem descer.
O enf da saude 24 aconselhou-me ir ás urgência e então fomos ao hospital de Vila franca de Xira e foi vista por uma médica muito simpática e explicei-lhe a situação e também lhe disse que sei que tenho que esperar pelos 3 dias de febre mas como a febre era muito alta e temia em não descer eu resolvi ir ás urgência porque eu tenho muito medo das convulsões, a médica foi ver-la e disse logo uma otite no ouvido esquerdo e a garganta com pos e ficou antibiotico 8 dias.
Domingo a febre continua por baixar a medica disse-me que ela iria continuar com febre por mais 1 ou 2 dias. A noite também foi complicada ela não dormiu nada cheia de dores e eu também não dormi para estar a controla-a.
Hoje ficamos as duas em casa a Icas a esta hora 11:30) continua a dormir já tentei dar-lhe o leite mas bebeu muito pouco e continua sem febre vamos ver como vai correr o resto do dia.
Hoje tinha a marcação da assistente social mas estou farta de ligar para desmarcar e não consigo falar com ninguém.

5 comentários:

  1. Ola! Coitadinha da Icas!! Sei bem o que isso é a Beatriz teve 1 otite, fiquei tão assustada pois faz febres altas que custam a baixar, tb fomos às urgências pois na altura suspeitaram de gripe A (felizmente não era) No caso da bebecas o pediatra disse que ía demorar mais ou menos uma semana a ela voltar ao que era. Para o fim ainda ficou com o corpo todo sarapintado de pintas vermelhas (outro susto) mas o pediatra disse que há vírus que fazem isso quando a doença já está a ficar resolvida (as pintas têm é que desaparecer quando carregamos). As melhoras da pequenota!!!

    ResponderEliminar
  2. Ain, melhoras pra ela , mais ela é fortinha logo melhora.
    bjs ;*

    ResponderEliminar
  3. As melhoras da Icas.
    Quanto à creche é isso não baixes os braços.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oh bolas... a ver se isso arrebita!

    Beijinhos, e melhoras!

    ResponderEliminar
  5. Um grade beijinho e as melhoras rapidas da madrinha mais babada do mundo!

    ResponderEliminar