sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Hoje estou super chateada

Querem saber o que me aconteceu, estou possuída e revoltada.
A Icas está numa ama pq não tem tido vaga na creche e esta semana andava a estranhar a falta de uma menina lá na ama e ontem tive que perguntar o que tinha sido feito dela, se estava doente. E a resposta da ama para mim foi ELA está na CRECHE e eu respondi na CRECHE como é possível ela estava a baixo da minha Icas. Telefonei logo para o marido a contar e então hoje fomos á tal creche saber o que se passava o porquê daquela criança ter passado á frente da minha.
A vida não é mesmo justo a mãe dessa criança levou uma carta do pediatra a legar que a criança estava pouco desenvolvida precisava de creche e como abriu 2 vaga uma foi logo para ela. POUCO desenvolvida em que aspecto????
Então o coordenador lá na creche esteve a explicar a maneira de colocar um criança na creche.
Sai de lá fui directamente ao centro saúde marca consulta para Icas (tenho consulta já terça feira da outra semana) vou pedir á minha médica para me enviar para as consultas de desenvolvimento e também fui á segurança social marcar uma reunião com a assistência social. Neste momento vou fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para tb conseguir esses tais relatórios.
Meninas estamos sempre apreender com os outros por isso façam o mesmo se precisarem de entrada na creche.
E ainda por cima estou mais chateada porque a minha Icas está mesmo a precisar de creche ela ao pé da criança está muito menos desenvolvida (icas ainda não fala, não corre,não faz palhacadas que uma criança na idade dela faz), e eu como mãe acho que ela está pouco desenvolvida para a idade precisa mesmo de uma pessoa que saiba trabalhar com este tipo de casos.
Porque se aquela criança tive entrada com o factor C eu não me calava. Todas nós precisamos e não aceito que me passem á frente. E ainda por cima para fazer a inscrição na creche temos que ir no primeiro dia do ano super cedo á pessoas que nem se deitam e vão dormir para a porta.

5 comentários:

  1. Realmente!! É com cada uma! Mas faz isso, vai em frente a ver se consegues arranjar alguma coisa! Estou contigo!
    Beijinhos!
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar
  2. ola, e muito chata essa situaçao, olha tambem tive meu filho miguel numa ama desde 6 meses ate 18 meses, mas nao fiquei muito contente ele tambem nao desenvolvia tal como tu descreves tua filha, depois pos o num infantario e foi melhor coisa podia ter feito a partir desse dia miguel começou ficar menino normal e traquinas ate demais,lol, beijinhos ti espero consigas alcançar teus objectivos bem depressa.

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês,
    Sou professora e durante muitos anos, estive na direcção de um agrupamento de escolas onde havia pré-escolar. Eu compreendo a tua revolta, como professora e como mãe, também acho muito mau que pessoas se aproveitem de certas situações para conseguirem vagas nas creches e infantários. Eu própria, tenho de levar o meu filho para uma creche fora da minha localidade, porque onde moro e trabalho, não há vaga.
    Mas se quiseres um conselho de profissional, não faças nada de que te arrependas mais tarde. Não é bom que a tua filha seja sinalizada como criança ao abrigo da Educação Especial. Quer queiramos, quer não, é sempre um rótulo e rótulos discriminatórios, a sociedade é perita em pôr.
    Agora, se de facto, a tua filha está um pouco menos desenvolvida para a idade, ao nível da linguagem, por exemplo ou a nível psico-motor, aí sim, deves avançar.
    Se quiseres falar melhor sobre isso, podes contactar-me através do meu blog ou através deste e-mail.
    Beijinhos (e espero que não leves a mal este meu conselho).
    Aline

    ResponderEliminar
  4. è mesmo um país de gente feita esperta loool
    temos mesmo é de nos faezr a vida beijus e calma

    ResponderEliminar
  5. Arregaça as mangas e vai... faz o que tiveres de fazer, porque dos fracos não reza a história...

    Eu é que sei as voltas que dei à conta do meu filhote, não me arrependo nem um pouquinho e estou pronta para mais... para o ano é o 5º da escola, com esta quase total falta de apoios e falhas de mecanismo burocrático... mandem vir que eu estou cá!!!

    Força amiga!!!

    ResponderEliminar