quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

birras e mais birra


A icas anda numa fase de birras, chora por tudo e por nada é capaz de estar meia hora a chorar e eu sem saber o que se passa ou o que ela quer, tento ignora-la para ver se cala-se mas nem isso a faz calar
Anteontem fomos á compras queria tudo o que estava nas prateleiras fomos para a caixa chorou, chorou, chorou já estava eu a ficar possuída só com o choro dela e a pessoa que estava á frente nunca mais se despachava, pedi ao marido para ir passear com ela. O senhor da frente ainda me respondeu essa é a melhor fase deles e eu cá a pensar para mim a "melhor" e eu perguntei e ele respondeu-me eu tenho 4 filhos e nessa fase nós pais ainda vamos conseguindo controlar o que querem e o que não querem depois vem a fase da adolescência então ai já não fazemos nada.
E eu cá a pensar para mim não fazemos isso é que vamos ver.
Vi este pequeno texto que vou partilhar com voces:
"Vamos refletir sobre a criança de 1 a 4 anos. Segundo especialistas, ela tem algumas necessidades básicas: sentir-se desejada, amada e necessária; receber cuidados, proteção e segurança; ser apreciada, aceita e fazer parte do grupo; ter a oportunidade de explorar, brincar e aprender a cuidar de si mesma, repousar durante o dia e dormir cerca de 12 horas por noite.Se estas necessidades estão sendo supridas, os pais não devem se culpar, perder a paciência, nem "amolecer" e sim orientar os filhos com atitudes amorosas, mas firmes. Esta postura e atitudes tomadas sistematicamente ajudarão seu filho a crescer, tornar-se independente e ser uma criança emocionalmente equilibrada."

Tudo o que está aqui escrito nós (pais) fazemos, a icas durante a semana normalmente vai para a cama 20h o mais 20:30 e levanta-se ás 7:20, a falta de atenção existe quando eu estou a preparara o jantar mas normalmente o pai tenta entreter. Amada mais miminhos e beijos é impossível até ela própria empurra quando está a ser de mais. A conclusão não consigo chegar a nenhuma.

8 comentários:

  1. È a vida miga

    Mas vai ver que é uma fase (que parece uma eternidade) e que logo logo ela vai estar mais claminha

    ResponderEliminar
  2. Deus nos dê paciência! A minha ainda não faz muitas birras, mas dá cada grito quando é contrariada, vai lá vai!!! Paciência é o que melhor devemos pedir. Esta fase passará!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. isso vai passando, c o Afonso ta a ser ao contrario era tão sossegadinho mas ha cerca de 2 meses k ng o atura, atira-se p o chão faz todos os dias birras é horrivel mesmo nem sei mais o k fazer.
    Temos é k ter paciencia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nem sei o que te diga...

    Ao Dé tentei sempre resolver da melhor maneira e ele nem era muito de birras... quando as iniciou, optei por ignorá-lo (ou assim pensara ele) e de vez em quando perguntava-lhe "já passou?"... às tantas cansava-se e respondia-me que sim, depois dava-lhe uns miminhos e acho que ele acabou por perceber que aquilo só servia para o cansar (o que ele desconhece, é que eu ficava com os nervos em franja, e o sorriso disfarçava a coisa... até suava... eu!)

    ResponderEliminar
  5. Olá. Sabes que a fase das birras é normal. É tão normal que os pediatras perguntam se ps bebés já estão a passar por ela (na idade da Icas, claro). Ela faz isso para chamar a atenção. E repara na estratégia dela. Espertinha! Vais ver que isso passa, mas não´é para já. Até lá... tens de penar e ter paciência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Dizem que sim a idade dos 2 /3 anos é fase das birras, com a mais velha não tive queixa a ver vamos com o mais novo, mas olha que o senhor tem toda a razão, pois eu não tive queixa da mais velha com 2/3 anos e agora com quase 6 uiiiii, muitas vezes uiiiiiiii.
    À um ditado que diz "filhos criados, trabalhos dobrados"
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bem, a minha ainda nao xegou la, ainda nao faz grandes birras...mas com o feitiozinho k tem, nem kero imaginar...
    Desejo-te muitaaaaaa paciencia...com carinho tudo passa...alem de se ver k è algo k nao falta à tua filhota è amor e carinho...
    bjocas grandes...

    ResponderEliminar
  8. Nem sei o que te dizer, ainda não passei por nada desse género!

    Mãe sofre (brincadeirinha), isso passa, até la paciência :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar