segunda-feira, 26 de outubro de 2009

18 meses e 6anos

A icas hoje faz 18 meses e está doentinha, constipadinha e com tosse.
O meu sobrinho Dinis hoje está de parabéns faz 6 anos está a ficar um homenzinho.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

making off da sessão das t-shirts

Aqui fica making off da sessão das t-shirts que fizemos no Domingo,




domingo, 18 de outubro de 2009

Uma semana complicada mas também muito boa

A minha semana foi complicada mas ao mesmo tempo foi boa, a icas foi na segunda á noite para casa da avó e só a fomos busca-la no sábado de manhã.
Estão a imaginar uma semana sem a filhota o sossego e o descanso ao mesmo tempo as saudades dela, a falta do barulho dela, as birras dela. Tem tivemos 4 dias os 2 sozinhos podemos namorar um pouco, dormir uma noite inteira que já não dormi assim tão bem a quase á 2 anos. E aproveitamos e também fomos as cinema que também já não ia-mos já alguns anos, nem me lembro da ultima vez que fui. Mas o cinema também foi uma desgraça total nós queriamos ir ver o assalto ao metro mas quando lá chegamos já não estava então dei a escolha ao meu maridão para escolher como eu gostava de filmes cientifico compramos os bilhetes para o filme O DISTRITO 9 foi o pior filme que fui ver até viemos embora no intervalo, eu detestei e ele até queria sair logo no inicio do filme. Ainda fui perguntar se me reembolsam os bilhetes mas claro que não. A minha sorte é que só paguei 1 bilhete porque o outro foi á borlix (nós tenhos a zon e o cartao dá um bilhete grátis.) Estão mesmo a imaginar como ficamos, ficamos mesmo para morrer.No sabádo lá fomos nos papás cheios de saudades buscar o nosso rebento, quando
chegamos ainda ela estava a dormir mas eu tive que ir acordar-la, foi beijos atrás de beijos que saudades que eu tinha dela.





Á tarde tivemos uma festinha, a festa da Joaninha que fez 1 Ano ( PARABÉNS ) a filha de mais uma amiga que conheci do forum de mãe para mãe, a filha da Diba.








E para o fim de Semana acabar á grande ainda fomos visitar a nossa amiga Natascha para a sessão de grupo.Estão mesmo a ver não fiz nada, fiquei com a casa para arrumar amanhã sem falta mão á obra, mas gozei o fim de semana que já á muito que não tinha um assim.














A icas a partir de hoje vai começar a comer assim vestida,

Sempre que ela acaba de comer é comer por todo o lado, ela esfrega o comer no cabelo na cara e o chão bem nem vos digo como fica.

P.s. - meninas desculpem mas não resisti colocar as fotos da sessão.

domingo, 4 de outubro de 2009

A festa do SAMI


A festa esta muito boa, comemos comida Indiana muitos doces á mistura.
A Icas nunca parou quieta sempre andar de um lado para outro, deu para encontrar e conversar com algumas amiga do forum que já não via-mos algum tempo (Diana, Angela, Carina, Natascha, e claro a Nusrat), e os nossos homem a conviver todos juntos. A Icas comeu chupa, gomas e só quis comer a sopa era a quase 23h mas comeu a toda.
Aproveitei que ja estamos todas junta marquei um lanchinho cá em casa, ficou marcado para para o meio de Novembro.

A foto dela a comer o seu chucha podem imaginar como ela ficou


Algumas fotos dela a passer e a brincar com o Emanuel e a Joaninha



No video podem ver a alegria dela na festa
video

sábado, 3 de outubro de 2009

Hoje

De manhã já fomos visitar a tia e a prima didi, aproveitou e brincou com o cavalo da chicco que a prima tem mas ela não gostou lá muito dele só queria sair de cima. A icas é muito cautelosa não é aventureira como a prima que ja sobe e desce e balança nele.

Aproveitei fui tratar de algumas coisa como ir a casa da minha mãe para abrir as janelas, ir ao cemitério(eu vou de 15 em 15 dias nos outros 15 vai a minha irmã), e já que estava la na minha terra e como há lá uma loja que tem coisa linda de morrer da marca Maioral, a minha mãe quando era viva era lá que compra a roupas para as netas, aproveitei e fui espreitar a colecção nova e não consegui resistir e comprei-lhe algumas coisas:

Este conjunto é para ela levar ao batizado que vamos ter em Novembro
E também ja comprei algumas coisa na C&A, na Modalfa, e na Bennetton neste momento a unica coisa que me falta comprar é os sapatos ou botas ainda não sei tenho que ir á loja a onde comprei os outros sapatos para ver o que há lá. Eu gosto muito de uma botas da chicco mas o pé da icas é pequeno e acho que lhe fica grande, ela deve estar a calçar o 18 ou o 19.
Acho que ainda vou aproveitar alguma coisa da icas do ano passado porque ainda lhe devem servir.

E mais logo estamos de festa, o amiguinho Sami convidou fica aqui o convite dele para ela.
Está um mimo o convite


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fim de semana Proolongado

Hoje é sexta e está a chegar o fim de semana prolongado que vai ajudar a descansar e estar mais um dia com a nós Icas.
Amanha estamos de festa, a Icas fui convidado pelo amiguinho Sami para festinha dele.

A Icas ainda continua com braçinho marcado da mordidela.
Ontem aproveitamos que estava bom tempo ás 17 e fomos passear até a "Cidade". Fomos as compras ao mini preço a pelo caminho encontramos pessoas conhecidas que fomos conversando.
Hoje aproveitei já que a Icas esta a ficar com cabelo fiz-lhe o PRIMEIRO TóTó assim que chegou á ama foi uma festa com o TóTó dela. Fica aqui um foto dela com o Tótó está desfocada mas ela nao estava quieta e foi dificil de tirar.

Aproveitei hoje o dia como estou com pouco trabalho escrevi uma sugestão para ama, agora só falta saber se elas vão gostar da minha sugestão ou vão ignorar, vou esperar para ver depois a reacção delas.

BOM FIM DE SEMANA...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A saga das dentadas

A saga das dentadas continua ontem quando fui buscar a Icas a ama disse-me:
"tenho uma coisa para lhe dizer", pensei eu o que é que aconteceu a Icas voltou a morder?
"Não, desta vez foi ela que foi mordida mas tem uma marca muito grande, estou farta de colocar thrombocid e não desaparece".
Eu lá respondi deixa lá eles são crianças, e também o que iria responder a minha também já o fez mas nunca ficou marcado como está o dela.
Quando é que passará esta fase das dentadas?
Andei a pesquisar na net e encontrei isto no sapo sobre esta fase:

"A sua reacção imediata Por muito difícil que seja, tente não gritar demasiado, dado que o bebé poderá achar a resposta interessante e tentar recriá-la mordendo novamente. Os bebés desta idade não entendem muito acerca de disciplina, por isso, recorra a afirmações e acções simples. Tente dizer simplesmente "não!" ou "ai!" e um firme “não mordas” ou “isso magoa a mamã.” Em seguida, demonstre o seu desacordo, separando-se fisicamente do bebé por breves instantes. Se o seu bebé morder outra pessoa, não lhe preste atenção. Em vez disso, ocupe-se da pessoa que foi mordida. Mais uma vez, o facto de ignorar o bebé é que é o “castigo”.
Seja coerente Dê a entender ao bebé que morder é errado, mesmo que o faça para brincar ou que faça parte de um beijinho.
O que não deve fazer Não sorria nem ria de uma dentada, pois estará a indicar que não é grave e incentivará assim o bebé a continuar. Nunca responda com uma dentada para “mostrar ao bebé como dói”. O bebé não entenderá, pois aprende enquanto a observa e não vai querer que ele repita o mesmo comportamento.
Se tiver os dentes a romper Dê-lhe outra coisa que possa mastigar como, por exemplo, um anel de dentição ou bolachas próprias para a fase de formação dos dentes. Certifique-se também de que todas as restantes necessidades estão satisfeitas como, por exemplo, que dorme o suficiente e que se alimenta bem. Se o bebé estiver tenso ou hiper-estimulado, prepare algum “tempo de sossego” e ajude-o a acalmar-se sozinho.
"


Fica aqui a foto do bracinho dela marcado com a dentada