quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A saga das dentadas

A saga das dentadas continua ontem quando fui buscar a Icas a ama disse-me:
"tenho uma coisa para lhe dizer", pensei eu o que é que aconteceu a Icas voltou a morder?
"Não, desta vez foi ela que foi mordida mas tem uma marca muito grande, estou farta de colocar thrombocid e não desaparece".
Eu lá respondi deixa lá eles são crianças, e também o que iria responder a minha também já o fez mas nunca ficou marcado como está o dela.
Quando é que passará esta fase das dentadas?
Andei a pesquisar na net e encontrei isto no sapo sobre esta fase:

"A sua reacção imediata Por muito difícil que seja, tente não gritar demasiado, dado que o bebé poderá achar a resposta interessante e tentar recriá-la mordendo novamente. Os bebés desta idade não entendem muito acerca de disciplina, por isso, recorra a afirmações e acções simples. Tente dizer simplesmente "não!" ou "ai!" e um firme “não mordas” ou “isso magoa a mamã.” Em seguida, demonstre o seu desacordo, separando-se fisicamente do bebé por breves instantes. Se o seu bebé morder outra pessoa, não lhe preste atenção. Em vez disso, ocupe-se da pessoa que foi mordida. Mais uma vez, o facto de ignorar o bebé é que é o “castigo”.
Seja coerente Dê a entender ao bebé que morder é errado, mesmo que o faça para brincar ou que faça parte de um beijinho.
O que não deve fazer Não sorria nem ria de uma dentada, pois estará a indicar que não é grave e incentivará assim o bebé a continuar. Nunca responda com uma dentada para “mostrar ao bebé como dói”. O bebé não entenderá, pois aprende enquanto a observa e não vai querer que ele repita o mesmo comportamento.
Se tiver os dentes a romper Dê-lhe outra coisa que possa mastigar como, por exemplo, um anel de dentição ou bolachas próprias para a fase de formação dos dentes. Certifique-se também de que todas as restantes necessidades estão satisfeitas como, por exemplo, que dorme o suficiente e que se alimenta bem. Se o bebé estiver tenso ou hiper-estimulado, prepare algum “tempo de sossego” e ajude-o a acalmar-se sozinho.
"


Fica aqui a foto do bracinho dela marcado com a dentada





1 comentário:

  1. Umas dentadinhas de amor algo exageradas...

    Beijinhos
    Tânia
    (//amiguitas.blogspot.com)

    ResponderEliminar