terça-feira, 8 de setembro de 2009

Novidades nossas

Tenho andando um pouco sem tempo e tb acho com pouco vontade de escrever aqui no blog, só temo a pedir desculpas.
Na sexta sai mais cedo do trabalho e fomos visitar a antiga creche da icas e buscar alguns trabalhos dela que ficaram lá e matar as saudades das amiguinhas e da Educadora e das auxiliares, assim que chegou ficou a olhar " tipo eu conheço isto" foi a pouco a pouco andar parecia ela que estava a relembrar os dias que lá passou durante a quase 1 ano. Assim que entrou na sala a primeira coisa que ela fez foi ir ao pé do espelho, elas disseram-me que ela umas das coisas que ela adorava lá estar a olha e a ver-se ao espelho ( nao sais ela á mae dela) e o piano do chao foi logo pisa-lo mas estava sem pilhas. Mas tivemos lá mt pouco tempo porque começou a chegar outras maes e tivemos que vir embora. Aproveitamos e fomos tb fazer umas comprinhas fomos ate á Modalfa e compra-mos algumas camisolas e calças de fato-treino quentinhas que estava lá em promoção.
A icas no sabado teve a sua primeira festinha, o Emanuel filho da nossa amiga Carina fez 1 ano e convidou-nos para a sua festinha. Aceitei e lá fui eu e a ines á festinha mas ia um pouco preocupada porque a icas anda muito estranha com as pessoas mas assim que chegou lá colocei lá no chão e a primeira reacção dela foi dançar e fazer alguma graçinhas para os convidados, passamos um bom bocado com a malta e deu para conversa com a minha amiga Natascha e juntas as nós duas Ines ( elas têm uma diferença de 15 dias a minha Icas é a mais velha), mas a Ines dela esta mais desenvolvida que a Icas.

No domingo aproveitamos fomos ás compras e lá estava umas ameijoas a olhar para mim a dizerem leva-me e come-me, lá comprei umas para o lancho aproveitamos e convidamos os nossos vizinhos/amigos tb para irem comer lá casa.

E depois deste movimento todo desde sexta que não paramos a icas ontem decidi-o pregar uma partida, quando cheguei á ama ela estava de castigo tinha dado 2 dentadas numa outra criança ( até tinha ficado roxo na cara da outra muida), a minha reacção tb secalhar não foi das melhores "ri-me", acham normal eu achei graça, mas também o que ia fazer ralhar com ela? ela também não ia compreender o porquê de eu estar a ralhar. Mas disse ás amas que podiam ralhar com ela e sim podia colocar-la de castigo e tb podiam dar um palmadinha na boca para ela não voltar a fazer. Elas é que tem que ralhar com ela na altura quando ela faz o mal não sou eu depois de 1hora do que aconteceu chegar lá e ralhar e ela fica feita parva a olhar para mim tipo " Mas está a ralhar porquê ainda agora chegas-te".
Mas no caminho tentei falar com ela e dizer filha tu não podes morder os outros meninos, isso não se faz, a mamã não quer que tu andas para ai a morder, e será que ela compreendeu o que lhe disse???? Vamos ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário