terça-feira, 29 de setembro de 2009

Parabéns ao Sami

O Sami hoje faz anos filho de uma nossa amiga, uma amiga que fiz quando estava gravida da icas.
Uma amiga virtual que passou a fazer parte da nossa vida. Conhecemos no forum de mãe para mãe eu já grávida e ela a tentar engravidar.

PARABÉNS Miga faz hoje 1 anos andamos todos lá no forum a querer saber noticias do nosso Sami.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Resultado das analises

Ontem foi o dia muito complicado para nós, o dia da consulta para saber o resultado.
Chegamos ao centro de saúde estava uma confusão total, implantaram um sistema novo para não existir problemas e não haver confusão mas estão mesmo haver estava uma confusão total. Lá fui eu directa á maquina tira a senha para a minha vez, até foi fácil ir á consultas marcadas / não isentas / e colocar o numero da icas e esperar a nossa vez.
Eu estava lá olhar e a pensar coitados das pessoas que não sabem ler e os idosos mas que confusão, se estão a tentar reduzir o trabalho a quem já lá trabalha, terá que estar sempre um pessoa a ajudar essas pessoas??? Vamos ver no que vai dar.
Antigamente existia 3 salas de espera agora esta tudo na mesma sala e sem espaço para sentar, crianças, adultos, bebes tudo ao monte.
Voltando outra vez atras lá eu tirei a minha senha ( senha m28) e fiquei a olhar entao para a nova tv, ao fim de uma hora lá me chamaram para ir á enfermeira, cheguei lá e disse-lhe eu só cá vim para mostrar as análises da icas á medica secalhar não há necessidade de pesa-la nem medida-la e também para o mês que vem tenho a consulta dos 18meses, a enfermeira respondeu-me já cá esta vamos vê-la:
Peso: 8360gr Altura 73cm e diametro da Cabeça 43.
Fiquei super contente tinhamos lá estado no final de julho e vi que a icas aumentou em tudo no peso e cresceu ( cá para nós as FERIAS fizeram-lhe bem, andar toda suja e o ar do campo deu resultado ). Lá fomos nós as 2 outra vez para a sala de espera aguardar que a médica nos chama-se, mais uma meia hora á espera.
lá entramos:
Bom dia
bom dia doutora estamos ca hoje para saber o resultados das análises da icas.
Ela abriu e de repente ouvi Infecção Urinaria, quem é que fez a recolha?
Eu doutora.
Mas fez tudo como deve ser?
sim doutora, lava-la muito bem e colocar o saco só durante 1 hora.
Alguma coisa não esta bem.
Pode comecar a despi-la.
Mas lá ela se lembrou que tinha uma amiga a fazer urgencias na pediatria do Hospital de Vila Franca e telefonou logo para ela a perguntar se eu podia ir lá com a icas faz a recolha.
Vou examina-la e vou passar a carta e vai já ao hospital de vila franca fazer a recolha.
Lá fui eu a correr para vila franca, chegamos e tivemos muita sorte a enfermeira depois de fazer a lavagem e desinfecta-la muito bem, toca de fazer um LINDO XIXI para cima delas mas que sorte mamã é muito raro isso acontecer. Pode vesti-la e ir-se embora amanha liga para cá para saber o resultado.

E já liguei á pouco para lá e o resultado foi NEGATIVO.
Que bom estou mesmo contente que ela não tenha nada, se tivesse dado positivo tinha que ir á consulta outra vez com a medica, medicação e ecos aos rins para saber se estava tudo bem.
Assim nao é preciso nenhuma medicação.
Foi um dia complicado e um dia perdido no trabalho.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Boneca que amamenta!

Andava eu a ler um dos forum que participo encontrei lá esta noticia que achei bastante gira e vou partilhar com voces:
Boneca que amamenta!
"Eu já conhecia bonecas que choram, falam, comem, bebem e até andam, mas nenhuma está causa tanta polémica como a Bebe Gloton. A boneca espanhola foi projectada para ensinar as meninas a amamentar.As opiniões dividem-se. A tentativa de criar uma boneca tão autentica fez com que os pais se queixassem do brinquedo, afirmando que ele desperta prematuramente a sexualidade nas meninas.O brinquedo semelhante a qualquer outra boneca, excepto no soutien que vem junto com a caixa. Isso mesmo - um soutien que, em contacto com a boneca, emite um som parecido com o da amamentação.Segundo o Daily Mail, embora os pais a achem totalmente ‘inapropriada’, o fabricante declarou que a intenção é promover a amamentação.Várias opiniões:
“Honestamente, eu acho isso horrível. No entanto, deixe-me ser claro. Penso que a amamentação é absolutamente maravilhosa, mas encorajá-la, porém, é totalmente inadequada para uma garotinha. A amamentação é perfeitamente natural, mas é algo que apenas adultos podem fazer e não as filhas”, disse um dos pais entrevistados.
Por enquanto a boneca só é vendida em Espanha, mas acertos já estão em andamento para leva-la para o mercado internacional.Na minha opinião vejo um certo exagero nas opiniões é só uma bonequinha...que dá para amamentar.Se formos pela polêmica...muitos brinquedos vão tornar-se problemáticos...barbies, pistolas para rapazes entre outros!"
Veja aqui.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Não te chateis mamã

A icas hoje andou na leitura, estão mesmo a imaginar como ficou a minha sala com ela a mexer nas revistas,




Expo Mama e bebes

Meninas da zona de braga este fim de semana vai haver a expo mama e bebe fica aqui o folheto:

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Novidades nossas

Tenho andando um pouco sem tempo e tb acho com pouco vontade de escrever aqui no blog, só temo a pedir desculpas.
Na sexta sai mais cedo do trabalho e fomos visitar a antiga creche da icas e buscar alguns trabalhos dela que ficaram lá e matar as saudades das amiguinhas e da Educadora e das auxiliares, assim que chegou ficou a olhar " tipo eu conheço isto" foi a pouco a pouco andar parecia ela que estava a relembrar os dias que lá passou durante a quase 1 ano. Assim que entrou na sala a primeira coisa que ela fez foi ir ao pé do espelho, elas disseram-me que ela umas das coisas que ela adorava lá estar a olha e a ver-se ao espelho ( nao sais ela á mae dela) e o piano do chao foi logo pisa-lo mas estava sem pilhas. Mas tivemos lá mt pouco tempo porque começou a chegar outras maes e tivemos que vir embora. Aproveitamos e fomos tb fazer umas comprinhas fomos ate á Modalfa e compra-mos algumas camisolas e calças de fato-treino quentinhas que estava lá em promoção.
A icas no sabado teve a sua primeira festinha, o Emanuel filho da nossa amiga Carina fez 1 ano e convidou-nos para a sua festinha. Aceitei e lá fui eu e a ines á festinha mas ia um pouco preocupada porque a icas anda muito estranha com as pessoas mas assim que chegou lá colocei lá no chão e a primeira reacção dela foi dançar e fazer alguma graçinhas para os convidados, passamos um bom bocado com a malta e deu para conversa com a minha amiga Natascha e juntas as nós duas Ines ( elas têm uma diferença de 15 dias a minha Icas é a mais velha), mas a Ines dela esta mais desenvolvida que a Icas.

No domingo aproveitamos fomos ás compras e lá estava umas ameijoas a olhar para mim a dizerem leva-me e come-me, lá comprei umas para o lancho aproveitamos e convidamos os nossos vizinhos/amigos tb para irem comer lá casa.

E depois deste movimento todo desde sexta que não paramos a icas ontem decidi-o pregar uma partida, quando cheguei á ama ela estava de castigo tinha dado 2 dentadas numa outra criança ( até tinha ficado roxo na cara da outra muida), a minha reacção tb secalhar não foi das melhores "ri-me", acham normal eu achei graça, mas também o que ia fazer ralhar com ela? ela também não ia compreender o porquê de eu estar a ralhar. Mas disse ás amas que podiam ralhar com ela e sim podia colocar-la de castigo e tb podiam dar um palmadinha na boca para ela não voltar a fazer. Elas é que tem que ralhar com ela na altura quando ela faz o mal não sou eu depois de 1hora do que aconteceu chegar lá e ralhar e ela fica feita parva a olhar para mim tipo " Mas está a ralhar porquê ainda agora chegas-te".
Mas no caminho tentei falar com ela e dizer filha tu não podes morder os outros meninos, isso não se faz, a mamã não quer que tu andas para ai a morder, e será que ela compreendeu o que lhe disse???? Vamos ver...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ja voltamos

Tenho muitas novidades para vos contar, a Icas já anda, assim que entramos de férias lá ela perdeu o medo e começou a andar, mas parece um pinguim de braços no ar, já diz muita palavras mas só quando ela quer. No fim de semana nos farta-mos de rir com ela digo eu para ela Icas para a cama. E ela respondeu-me:
Oh pá.
Foi gargalhada total.
Adora gatos, cães nem ve-los farta-se de chorar.
Nas duas semana fartou de brincar, apanhou bastante sol, deu para a avó paterna matar as saudades da neta e fazer TODAS as vontades a ela. Nunca tinha visto a minha icas tão suja como nas duas semanas, para voces verem até o prato do comer esfregou na cabeça. Tentou comer sozinha era comer por todo o lado nas maos, na cara, o cabelo tudo ao redor dela estava sujo. E fruta adora fruta já come tudo cru perâ, figos, maça, ameixas, uvas.
Já fui buscar as análises da icas, não percebo nada daquilo mas estou aficar preocupar estão lá alguns valores altos e só tenho consulta dia 15 setembro, GRRRRRRRRRRRR não sei o que fazer mas tb não posso colocar macacinhos na minha cabeça e pensar será aquilo ou será o outro.
Terei mesmo que aguardar pela consulta.


O primeiro video da Icas andar, como não temos camara fica aqui o video feito pelo o telemovel


video

Fica aqui o video da Icas a dar miminhos ao gato, mas tadinho do gato ele já tem uma pata partida e ela a quase eu o mata com tantos mimos, agarra-o pela pata, pela cabeça pelo o rabo. Estão mesmo a ver como o gato fica mas ele não se importa esta sempre de roda dela.

video

No dia 18/08/2009 fizemos 2 anos de casada e no dia que a nossa ICAS tb foi feita, fica aqui fotos desse dia que para mim foi o dia mais feliz da minha vida. Mas a vida casada nestes 2 anos tem sido bastante complicada com altos e baixos mas tudo na vida tem solução desde que nós queiramos.